Inbound Marketing incrível e Viral News.

                      Inbound Marketing.

inbound-marketing-300x150inbound marketing são todas as maneiras e estratégias que usamos para despertar o interesse das pessoas. Podendo ser chamado no popular Marketing da atração, aonde contém os nossos 3 divinos pilares da nossa jornada:

Sendo esses 3 pilares: Estratégias para Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e o nosso querido SEO.

É fácil escrever conteúdo sobre celebridades, esportistas, fofocar sobre vários tópicos sexys, é tão fácil escrever conteúdo sobre tudo até mesmo sobre os assuntos mais chatos.

Como você vai escrever o seu conteúdo, é que irá fazer toda a diferença.

Se seu conteúdo for sobre seguro de vida quem vai querer ler estes artigos sobre seguro de vida? Para mim esse assunto acaba sendo um assunto chato.

E hoje vamos aprender a escrever sobre qualquer nicho, mesmo que você ache o assunto do nicho chato.

Primeira dica de Inbound Marketing para criar seu artigo em um viral news

Suponhamos que você vai trabalhar no nicho de seguro de vida, e está querendo fazer marketing de conteúdo, mais esta se perguntando como você pode escrever alguns artigos sobre este nicho?

Lembrando que é realmente difícil escrever algo que você ache chato, mais não é complicado.

E não pense que você pode escrever qualquer coisa que vá ser viral no seu nicho, você pode até pensar, mas realmente eu não concordo que será fácil.

Com a palavra chave em mãos procure sempre estar fazendo algumas pesquisas sobre o seu nicho, como o exemplo sobre seguro de vida, podemos perceber que os termos relacionados ao seguro de vida são morte e dinheiro, e

podemos ver que esses assuntos são meio chatos de se falar, mais fazendo uma pesquisa rapidamente consegui encontrar uma tonelada de ideias para fazer bons artigos sobre este assunto.

E uma das ideias era sobre coisas que assim como eu, você talvez também não conhecesse sobre o termo morte e então tive a ideia de levar esse conceito e expandi-lo transformando em um artigo chamado 20 coisas

que você não sabia sobre a morte, e um dos fatos interessantes que eu descobri sobre o termo morte, foi que quando alguém morre, esta pessoa pode ficar de 10 a 20 segundos ainda consciente.

Parando para analisar neste fato eu imaginei que se eu falar algo de carinho ou doloroso com um ente querido que esta de partida, eles sentirão ou até mesmo ouvirão o que eu disser pra eles, isso pode até ser uma bobagem ou algo que alguém escreveu, mais se for verdade mesmo provavelmente acontecerá com todos

neste mundo, e agora assim como eu, você também lembrará que eles ainda estarão conscientes e eles poderão ouvir e entender o que falamos pra eles  provavelmente por uns 10 a 20 segundos a mais antes de sua partida.

Este foi apenas um exemplo de mais de 20 coisas que eu e creio que você também não tenha conhecimento sobre a morte.

E assim podemos encontrar uma tonelada de fatos interessantes, como este que eu encontrei, até mesmo quando o termo pode parecer rude podemos sim criar e ter um bom artigo.

inbound-.marketing-300x200

Segunda dica para fazer seu Inbound Marketing e um viral news

 

Outra dica legal para você escrever artigos que possa viralizar na internet são os artigos tutoriais, por exemplo:  Como instalar um vaso sanitário.

Eu estava tentando instalar um vaso sanitário na minha casa, pois o meu quebrou de tão velho, mais por que eu pagaria um encanador para instalar um vaso sanitário? Como poderia ser tão difícil instalar um vaso sanitário no banheiro?

Então eu pesquisei no Google: como instalar um vaso sanitário, e assim me levou a encontrar um artigo relevante que me ensinou como instalar um vaso sanitário.

E eu que quase acabei pagando alguém para fazer este serviço.

Mas com a minha pesquisa no Google eu encontrei um artigo incrível, não só me ensinou a fazer a instalação somente lendo aquele artigo, como também me deu a ideia de poder compartilhar este artigo,

pois o assunto poderia parecer chato, mas, são informações sobre algo que existe pessoas com dificuldades nesse tipo de coisas.

O que nos mostra que os assuntos que achamos chatos e que não vão viralizar porque não é um conteúdo sexy, pode ser um artigo viral de ajuda para fazer o bem.

email-marketing-o-que-é-300x245

Então você só precisa criar conteúdo que educa as pessoas a resolverem seus problemas somente lendo seus artigos, então, se você não tem certeza do que escrever sobre o seu nicho de mercado, digite a palavra chave do seu nicho e vai anotando tudo relacionado a ela, como por exemplo:

Se alguém tiver um artigo no Google como um tipo de lista de artigo que ensine a fazer tal coisa em 10 maneiras ou 12 maneiras, você vai criar um artigo como  este dentro, do seu blog, certificando-se de expandi-lo e criando um artigo que tenha de 50 a 100 maneiras para resolver o problema das pessoas relacionadas ao seu nicho,

Isto também fará você se sentir bem escrevendo um artigo sobre um nicho que você acha chato, pois assim com um assunto chato você terá dentro do seu blog artigos que ajude as pessoas que realmente precisem dele, apenas lendo o seu artigo, e consequentemente você estará recebendo visitas no seu blog até seu artigo viralizar na net.

Quer aprender um pouco mais sobre como trabalhar com Blogs para negócios?

botão-sim-quero-saber-mais-agora1-300x42

Espero que tenha gostado deste artigo e que possa lhe ajudar a criar outros artigos virais com inbound marketing para seu projeto ou Portal de seus negócios. Qualquer dúvida deixe um comentário que eu lhe responderei na medida do possível.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =